Home Office – O que você precisa saber?

Home Office – O que você precisa saber?

Home Office: é uma expressão na língua inglesa que significa “escritório em casa”. O trabalho é realizado em um ambiente  diferenciado e que compartilha a infraestrutura do ambiente doméstico.  Não necessariamente uma casa como a tradução para o português sugere. Os termos mais exatos para definir esta modalidade de trabalho são: trabalho remoto, teletrabalho, trabalho à distância, ou trabalho portátil.

Cada vez mais micro e pequenas empresas tem se desenvolvido em “casa” e expandido chegando até o âmbito comercial mais alto. O custo reduzido e as vantagens de se ter um home office tem atraído diversos brasileiros a adotar essa opção mas a ótica social muitas vezes não aprova essa alternativa visto que muitos acham que trabalhar em casa é sempre ter horários vagos. Sim o home office traz vantagens e desvantagens, vamos elencar elas e temos algumas dicas para você que quer iniciar essa nova fase da sua vida profissional.

 

Vantagens:

  • Horário flexível
  • Redução de custos com: combustível, aluguel de imóvel, refeição, IPTU e etc.
  • Com um bom planejamento e foco pode gerar uma maior produtividade.
  • Auto-Gerenciamento profissional
  • Facilidade na obtenção de franquias que não exigem pontos comerciais.
  • Rendimentos superiores aos níveis comuns do mercado.

Caso aconteça alguma emergência poderá utilizar seu horário flexível para resolver seus problemas, só não se esqueça que você tem metas e objetivos então tem que compensar posteriormente.

Desvantagens:

  • Ambiente de trabalho confinado.
  • Interferência de assuntos domésticos nos assuntos profissionais.
  • Indefinição de horários de trabalho e lazer, caso não haja um planejamento.
  • Possibilidade de excesso de carga de trabalho.
  • Difícil sucessão, em caso de necessidade de transição.

Para trabalhar em casa é preciso estar motivado, é necessário ter um planejamento e regras específicas ainda mais quando se mora com outras pessoas que podem interferir no desenvolvimento do trabalho.

Dicas da Automatizzare Sistemas para você que deseja criar um Home Office:

  • Separe um tempo para atividades diversas. Não se isole socialmente.
  • Tenha um ambiente agradável e que favoreça o exercício da atividade proposta.
  • Tenha em sua casa equipamentos que atendam suas necessidades. (Internet, computador, impressora e etc.)
  • Evite distrações. Mantenha-se focado.
  • Se organize. Defina prazos, etapas e metas.
  • Sua aparência tem que ser apropriada para a sua atividade. Trate o home office como um ambiente de trabalho e não apenas um “espaço para trabalho”.
  • Registre sua empresa.

#AutomatizzarePertoDeVoce

#RealizandoSonhos

 

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